quarta-feira, 2 de junho de 2010

Dicas para iniciantes

Ledy Gonzalez

 Se você nunca foi a um leilão não sabe o que está perdendo. Conheço algumas pessoas que começaram a freqüentar os pregões como a única maneira de se livrar de móveis antigos (deixados pelos avós) que estavam atrapalhando os planos de uma decoração leve, bem colorida, deixando espaço para computadores, pranchas de surfe e outras coisas que fazem parte da nossa vida neste início do século XXI Tanto foram as idas aos leilões que acabaram aprendendo o quanto este modo de comprar e vender - de imóveis, veículos, animais (cavalos de raça, por exemplo) a livros raros e pequenos itens de decoração - pode ser vantajoso, além de divertido às vezes, ou causador de fortes emoções.
Tem gente que não perde leilões de imóveis porque faz negócios com eles e assim consegue uma renda bastante satisfatória. Há quem assista as apregoações de arte para alimentar seu gosto por pinturas, esculturas e outras criações de mentes privilegiadas e sabe quando lançar sem risco de prejuízo futuro. Este interessado pesquisa sobre os artistas que lhe interessa e acompanha atentamente o sobe e desce de cotações. Não compra na alta, mas aproveita as oportunidades que surgem, nos leilões, para aumentar o número de peças de sua coleção. Quando quer desfazer-se de alguma peça não hesita: coloca num leilão!
Atualmente, nota-se nos leilões o pouco interesse de jovens na pintura de artistas que eram bem valorizados nos idos de 70, 80 e 90, aqueles que conquistavam o público com suas fabulosas marinhas, suas paisagens cheias de sol e flores, seus trabalhos que tinham como musa inspiradora a natureza. O novo colecionador não quer saber da arte acadêmica, figurativa, impressionista e de outras inspirações. Em sua maior parte, os mais novos procuram adquirir criações de autores que são tidos como muito apreciados e "consumidos" no exterior, com altas cotações nos pregões de Nova York e Londres. E neste caso, ganham os que arrematam nos leilões do Rio e de São Paulo (nada sei de outras cidades) as pinturas desprezadas agora no mercado. Daqui a alguns anos elas serão procuradas e valorizadas como merecem. Quem viver verá!

Leilão de Colecionismo - junho de 2010

Exposição
4 de junho, sexta-feira, das 10h às 19h;
05 de junho, sábado, das 10 às 16 h;
7 e 8 de junho, segunda e terça-feiras, das 10 às 190h.
Leilão
9 de junho, quarta-feira, às 15h e
continuação
10 de junho, quinta-feira, às 15h.
Leilão de Colecionismo
Rua Frei Caneca, 167 – Centro (RJ)

Tel.: (21) 2252-0237, 2232-8027
Cel.: (21) 7821-9097, 7821-5517, 9984-7752, 9278-9631, 9893-5926
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem está terminando uma tese ou um livro precisa de revisor de textos

Quem está terminando uma tese ou um livro precisa de revisor de textos
Há mais de dez anos, Keimelion é sinônimo de pontualidade e competência

Postagens populares

Yahoo! Notícias - Arte em Leilão